top of page
Foto do escritorEdson Sá

A banalização do fitness



Fitness é uma palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física". O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental.


É crescente e preocupante, milhares de postagens cada vez mais frequentes, com receitas fitness ou fit, muitas vezes até feitas por profissionais de saúde que deveriam orientar corretamente de que peito de frango light, por exemplo, é alimento para parasitas e não serve para humanos, que não existe bacon fit, muito menos linguiça orgânica, são algumas das bizarrices desse falso mundo fit.


Um exemplo de arroz "fit", repleto de embutidos (bacon, linguiça, etc), foco de parasitas que abaixam a sua imunidade, entopem as artérias, consequentemente causando diversas inflamações, inclusive obesidade. Alguns pratos colocam até queijo “light”. NÃO EXISTE O TERMO LIGHT, DIET, FIT OU OUTROS LIGADOS A BOA SAÚDE, QUANDO VEM DE ORIGEM ANIMAL E INDUSTRIAL. Todos os alimentos de origem animal e industrial, causam a longo e médio prazo, problemas no seu organismo, por isso é crescente o número de farmácias abrindo nos bairros e hospitais cada vez mais lotados. Aqui no blog, fiz uma matéria sobre o arroz, vale a pena conferir, é só clicar aqui.



Um exemplo realmente FIT é esse “arroz” de couve-flor, muito mais saudável, delicioso, fácil de fazer, praticamente nem precisa usar fogão ou panelas.

Corte ou rale a couve-flor, misture com temperos de sua preferência, adicione azeite, tomates, o que a sua imaginação desejar, pode até colocar uva passa, não há limites para a criatividade, faça sem medo. Se quiser, pode amornar, mas sem cozinhar, porque mata os nutrientes. Coma, seja feliz e FIT.


Tem também o agravante de que nem todos os alimentos combinam entre si. Granola com mel, por exemplo, é um veneno, mas abacate com legumes e outras frutas, é maravilhoso! Você quer saber mais sobre a correta combinação dos alimentos? Acesse esse link, clicando aqui.

 

Se esse fit que não é fit faz mal, vou comer o que? Vou tomar sopa para emagrecer? Vou entrar em grupos de emagrecimento?

Radicalismos só levam a cometer mais insanidades e consequentemente, mais desistências em tentar uma vida mais saudável. Clique aqui e saiba mais sobre dietas.


Mas a couve-flor tá muito cara, não sei plantar couve-flor.


AHHHHHHH, mas eu detesto couve-flor!

Não tem problema! Posso te indicar dezenas de receitas verdadeiramente FITs que eu faço, desde 2014. Acesse os links, tudo muito saboroso, prático e com a vantagem de que você pode comer sem culpa:


Sugestões de comida saudável


Queijos sem lactose e sem origem animal


Pães crus, saudáveis e sem glúten


Mas você está sendo muito radical, eu gosto de carne sem gordura, como poucas vezes por semana.

Veja este link, clicando aqui e saiba mais sobre alguns dos malefícios de comer carne e porque o mundo está nessa situação praticamente irreversível.


Eu sou vegan e só me preocupo com o bem-estar dos animais. Gosto de comer tudo o que aparecer e que não seja de origem animal, veganismo não é dieta!

Realmente veganismo não é dieta e também não é um movimento isolado do planeta, que é a casa de toda a fauna e flora e se você acha que está se beneficiando, clique aqui nessa matéria.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Açúcar verde

Comments


bottom of page