Esse cuscuz ficou sensacional e tão saboroso que dá vontade de mergulhar nele.
É um cuscuz de couve flor com cúrcuma (açafrão da terra), extremamente benéfico e seus poderes nutritivos e anti-inflamatórios são incríveis.
Nessa Receita também usamos a castanha do Pará que além de deliciosa obtém quantidades significativas de ácido graxo, selênio e outros minerais essenciais ao nosso organismo. Lembre-se é importante hidratá-las (pelo menos por 4 horas), sempre antes de consumi-las para liberar todos os nutrientes nela disponíveis.
Ingredientes:
1 couve-flor de média a grande cortada em pequenos pedaços
7 castanhas do Pará hidratadas, no mínimo, por 4 horas
Opcional: pode acrescentar também algumas nozes
1 tomate picadinho bem maduro
1 dente de alho ralado
Sal Rosa do Himalaia a gosto ou o famoso sal de ervas (a receita está aqui)
Óleo de coco a gosto ou azeite de boa qualidade
1 maço de coentro picadinho ou salsa, mas pode ser os dois e se colocar um pouco de salsão, o sabor ficará ainda melhor.
½ coco seco ralado
1 cenoura ralada bem fininha
1 colher (sobremesa) de cúrcuma
Preparo:
Se você tem um multiprocessador, coloque a couve juntamente com o alho para processar. Caso não tenha, poderá ralar a couve em seu ralador de legumes. Misture a couve com o alho, o sal, o óleo de coco, o coentro e a cúrcuma. Acrescente o coco seco ralado, a cenoura e o tomate. Pique a castanha do Pará e acrescente ao cuscuz! Coma sem medo de ser feliz e sem peso na consciência.
Esse cuscuz é repleto de enzimas, tem muitas propriedades curativas, não precisa de fogão, muito menos de produtos industrializados e é UMA DELÍCIA!!!