top of page
Foto do escritorEdson Sá

Um pernilongo me infectou


Este é um relato que ocorreu comigo no dia 17/01/2018.

Estamos em uma época do ano onde que somos constantemente bombardeados por diversos pernilongos e aqui é um local que tem casos de dengue, chikungunya, febre amarela e outras enfermidades.

Comecei o dia me exercitando normalmente e percebi que estava suando mais do que o normal e que alguns exercícios me deixavam mais cansado. Obs: sempre faço exercícios em jejum e quebro o jejum intermitente com frutas.

Fui tomar banho e senti o corpo muito quente, enjôo, mas mesmo assim fui aos correios, depois ao mercado e o enjôo e suor aumentavam. Chegando em casa, resolvi medir a temperatura e estava com 39ºC de febre. O meu corpo pediu descanso e obedeci. Logo vieram as dores pelo corpo, mas nenhum cansaço. Geralmente quando estamos com febre, perdemos a fome, mas no meu caso isso não aconteceu, mas mesmo assim, comi algumas frutas e tomei muita água.

Verifiquei se estava com olhos e pele amarelada, mas nenhum sinal. Procurei descansar o máximo e aumentei o período de jejum (cerca de 20 horas).

No dia seguinte, continuava com 39ºC de febre e mesmo assim fui até a feira, pois a dor do corpo e enjôo haviam passado e não sentia fraqueza. O carrinho ficou pesado, cerca de 20kg e caminhei sem muita dificuldade. chegando em casa, fiz os meus afazeres, comi mais frutas, descansei menos, pois o meu corpo não exigia muito descanso.

Após esses 2 dias, voltei a minha rotina de exercícios, sem sequelas, sem hospitais, sem as neuroses impostas pela mídia.

No passado, qualquer gripe que eu tinha, ficava na fila do hospital com febre, fraqueza e ia pra casa carregando uma sacola de remédios.

Se eu tive dengue, chikungunya ou febre amarela não sei, mas o que eu tenho é a certeza absoluta de que o meu organismo evoluiu, graças a mudança de alimentação e o fim do sedentarismo. Somos seres caminhantes. Imagina os nossos ancestrais contraindo algum vírus vindo de um mosquito e tendo que fugir dos predadores. Com certeza o corpo deles era mais adaptado, graças a uma série de fatores externos e internos, mas nós podemos resgatar ao menos o lado da alimentação e movimentação, consumindo frutas, legumes e verduras e nos exercitando.

Mude o seu mundo e mudará o planeta!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Açúcar verde

bottom of page