Este é um assunto bem polemizado nos dias atuais. No entanto, se prestar atenção, verá que tem toda lógica e inclusive toda cura para as doenças, principalmente as contemporâneas ditas incuráveis!
“Quando o alimento é cozido acima de 46ºC por três minutos ou mais, sua proteína torna-se coagulada, seu açúcar torna-se caramelizado, suas fibras naturais foram arruinadas, e isso significa que eles ficarão por muito mais tempo no corpo ao movimentar-se através do intervalo intestinal, 30% a 50% de suas vitaminas e minerais foram destruídos e 100% de suas enzimas também foram destruídas. O Alimento cozido esgota o potencial enzimático do nosso corpo e drena a energia que nós necessitamos para manter e reparar os tecidos, sistemas e órgãos e encurta nossa expectativa de vida”.
Dr. Bernarr.
Por que todos devem comer alimentos crus?
Deveríamos ter sempre uma construtiva, benéfica dieta de alimentos crus e não processada para ajudar a prevenir doenças e ter uma saúde perfeita.
Nossa inteligência inerente, o nosso Deus interior, está sempre a falar para nós. Se nós meditarmos e prestarmos atenção à nossa inteligência inerente, a gente sempre vai saber homeostaticamente, os melhores alimentos para comer, quando e quanto comer. Se nós dependemos de nossas ideias “civilizadas” de como comer, vamos ficar doentes. Devemos comer alimentos construtivos e benéficos. Devemos comer apenas alimentos naturais, que seria comer em estado selvagem. Devemos comer apenas o natural, não processado, os alimentos crus frescos que são palatáveis para nós e que concordam conosco, com todos os minerais essenciais e nutrientes essenciais. Cada pedaço de comercialização agrícola de exploração e empobrecimento do solo, bioengenharia, produção experimental, o processamento, cozinhar, hibridação, mutação e poluição, destrói vitaminas, enzimas, minerais, ácidos nucleicos, clorofila, danos, gorduras e faz com que inchamos, ficamos gordos e isso resulta um corpo ácido. Esta comercialização agrícola de exploração e empobrecimento do solo, bioengenharia, produção experimental, o processamento, cozinhar, hibridação, mutação e poluição, excessivamente salienta todas as células do nosso corpo, resulta em nossa nutrição prejudicada e os resultados em nossa saúde prejudicada.
Nutrição de Alimentos Cozidos
O que é nutrição? Nutrição significa todos os processos e funções que são necessárias para a assimilação dos nossos alimentos que comemos. A nutrição é o processo fisiológico nossa inteligência inerente conduz, como a nossa inteligência inerente transforma alimentos que comemos, em material para o nosso corpo próprio de crescimento e manutenção. Nutrição significa que cada parte do corpo humano, renova os reparos em si, pelo seu próprio poder intrínseco para absorver o material nutritivo do meio circundante e assimilar, organizar e transformá-lo em um material idêntico, com o seu próprio, e dotá-lo com propriedades vitais, se ele é fornecido com alimentação adequada. Deficiências nutricionais criam desequilíbrios em nossos corpos químicos.
O que é Desintoxicação?
A desintoxicação é a expulsão definitiva dos resíduos através dos vários órgãos excretores. A desintoxicação ocorre no corpo humano continuamente desde o nascimento ao longo da vida. Desintoxicação para no momento da morte do corpo humano.
Alimentos cozidos destroem enzimas, é enervante e encurta a expectativa de vida.
Quando o alimento é cozido acima de 46ºC por três minutos ou mais, sua proteína torna-se coagulada, seu açúcar tornou-se caramelizado, suas fibras naturais têm sido discriminadas, o que significa que vai demorar mais tempo para se mover através do trato intestinal, 30% a 50% de suas vitaminas e minerais foram destruídas e 100% de suas enzimas também foram destruídas. O alimento cozido esgota o potencial do enzima do nosso corpo e drena a energia que precisamos para manter e reparar nossos tecidos e sistemas do órgão e encurta nossa expectativa de vida.
Alimentos cozidos podem causar câncer
Dra. Virginia Vetrano escreve sobre uma autoridade que alega que a irritação de colocar alimentos extremamente quentes no estômago, pode causar câncer. Dra. Vetrano também escreve que “Aquecendo o alimento, destrói grande parte de sua vitamina, mineral, e teor de proteína e venenosos ácidos inorgânicos são formadas. A toda a dieta crua é a mais saudável.”
Cozinhar alimentos os tornam difíceis para o corpo a utilizar
Marilyn Willison, do Instituto Hipócrates de Saúde, escreve: “Nós não devemos cozinhar os alimentos.
Durante este processo, aparentemente inofensivo, as enzimas vitais são destruídas, as proteínas são coagulados (tornando-os difíceis de assimilar), as vitaminas são destruídas na maior parte e o restante muda sua forma e são difíceis para o corpo a utilizar, os pesticidas são reestruturados em componentes mais tóxicos, oxigênio valioso é perdida, e os radicais livres são produzidos. De acordo com Viktoras Kulvinskas, as perdas de nutrientes pode ser tão elevada como 80% ou mais. Outros estudos sugerem que as proteínas cozidas (coaguladas) são até 50% menos prováveis de ser utilizado pelo corpo. “
Gatos que comem alimentos cozidos tornam-se doentes
Dr. Francis M. Pottenger., Escreveu sobre suas experiências com 900 gatos em um período de dez anos. Pottenger ofereceu alimentos crus a alguns dos gatos do teste e outros, ele alimentou com cozidos. Pottenger escreveu: “os gatos alimentados com carne cozida eram gatos extremamente irritáveis. As fêmeas eram perigosas para lidar, ocasionalmente mordendo-os …” Os Gatos alimentados com carne cozida sofriam com “pneumonia, empiema, diarréia, osteomielite, lesões cardíacas, hipermetropia e miopia, doenças da tiróide, nefrite, orquite, ooforite (inflamação do ovário), artrite e muitas outras doenças degenerativas. “
Alimentos cozidos inibem a cura corporal
Nenhum alimento cozido é bom. Os alimentos cozidos agem malignamente esgotando suas energias corporais, inibindo a sua cura, e diminuindo a sua agilidade, eficiência e produtividade.
Alimentos cozidos afetam o sistema imunológico
Os alimentos cozidos prejudica o sistema imunológico. O calor do fogo destrói vitaminas, enzimas, minerais, ácidos nucleicos, clorofila, e danificam as gorduras, tornando-os indigestas. A matéria gorda se torna um irritante local.
Alimentos cozidos causam deficiência de aminoácidos essenciais
O calor desorganiza a estrutura da proteína, conduzindo a uma deficiência de alguns dos aminoácidos essenciais. O elemento fibroso do alimento (celulose) é mudado completamente de sua condição natural cozinhando. Quando este elemento fibroso é cozido, perde sua qualidade para varrer a limpo o canal alimentar. A matéria fibrosa é alterada de seu estado natural e é um veneno. O alimento cru tem o melhor equilíbrio de água, nutrientes e fibras para atender às necessidades do seu corpo.
Alimentos cozidos Causam Problemas Cardíacos
Cozinhar faz com que os elementos inorgânicos entrem no sangue, circula através do sistema, instalam-se nas artérias e nas veias e enfraqueçam os nervos. Após o cozimento, o corpo perde sua flexibilidade, as artérias perdem a flexibilidade, os nervos perdem o poder de transmitir impressões, a medula espinhal torna-se endurecida, os tecidos ao longo do contrato de corpo, e o ser humano torna-se prematuramente velho. Em muitos casos, esta matéria é depositada nas várias articulações do corpo, fazendo com que o alargamento das juntas. Em outros casos, acumulam-se em um ou mais dos órgãos internos, finalmente acumulando em torno das válvulas cardíacas.
Alimentos crus digerem facilmente. Alimentos cozidos causam câncer
Os alimentos crus são digeridos facilmente, requerendo somente 24-36 horas por tempo de trânsito através do trato digestivo, em comparação a 40-100 horas para alimentos cozidos. Isso aumenta a ameaça de putrefação e causam doença. Quando você come cozido carboidratos, proteínas e gorduras, você está comendo numerosos produtos mutagênicos (cancerosos) causados pelo cozimento.
Alimentos Crus melhoram o desempenho atlético
Dr. Karl Elmer experimentou com os atletas na Alemanha, produzindo melhora em seu desempenho mudando para uma dieta de alimentos puramente crus. O alimento cru forneceu-lhes mais força, energia e resistência.
Alimentos Crus ajudam a memória, o Pensamento e Concentração
Com alimentos crus, a mente (memória e poder de concentração) estará desobstruída. Você estará mais alerta, pensará mais rápido e com mais precisão.
Alimentos cozidos torná-lo-ão cansados enquanto Alimentos Crus exigem menos horas de sono
Os alimentos crus não lhe deixará com uma sensação de cansaço após a refeição. Há uma tendência para a sonolência após uma refeição cozida. Os alimentos crus exigem menos horas de sono e conseguir um sono mais tranquilo.
Gorduras cozidas causam câncer, doenças cardíacas e respiração difícil
Quando tratamos alimentos com o fogo térmico, nós perdemos até 97% das vitaminas solúveis em água (vitaminas B e C) e até 40% das vitaminas lipossolúveis (vitaminas A, D, E e K). Precisamos apenas metade da quantidade de proteína na dieta alimentos ricos em proteínas se forem comidos crus em vez de alimentos ricos em proteínas que são cozinhados. Aquecimento também muda os lipídios. Estas gorduras modificadas são incorporadas na parede celular e interferem com a respiração da célula, causando um aumento no cancro e doença cardíaca.
Adubos feitos de restos de alimentos crus fazem com que as gramas cresçam 400% mais
Quando gramas são pulverizadas separadamente com os fertilizantes que são crus e cozidos, a grama cresceu com o fertilizante cru cresce 400% mais tonelagem superior a que cresceu com a mesma quantidade por acre de fertilizante cozido.
Alimentos cozidos impedem que o sistema imunológico reaja aos venenos
Depois de comer alimentos cozidos, o sangue mostra imediatamente um enorme aumento de leucócitos de sangue células corpúsculos brancos. Os glóbulos brancos são a primeira linha de defesa e são, coletivamente, popularmente chamado de “o sistema imunológico”. Esta multiplicação espontânea dos corpúsculos brancos ocorre sempre no sangue imediatamente após a introdução de uma infecção virulenta ou veneno no corpo uma vez que os glóbulos brancos são os organismos da luta do sangue. Não há nenhuma multiplicação dos corpúsculos brancos quando o alimento cru é comido. A constante luta diária contra os efeitos tóxicos do alimento cozido esgota desnecessariamente a força do corpo e vitalidade, assim causando a doença e a brevidade da vida.
Alimentos cozidos fermentam e apodrecem no trato intestinal
Os alimentos cozidos rapidamente fermentam e apodrecem no trato intestinal. Em uma dieta de alimentos crus você experimentará a eliminação do odor corporal e halitose. O alimento cozido causa alergias.
Bhagavad Gita diz que comer alimentos cozidos é um pecado
O Bhagavad Gita diz: “Os homens religiosos comem o que as forças brilhantes da natureza sobre eles após a oferta. Mas os ímpios, cozinhando o alimento bom, o pecado como eles comê-lo.” Eles estão falando da falta de saúde para o indivíduo, nossa raça e do mundo causadas por alimentos cozidos-fogo.
Os essênios escreveram que Jesus comia apenas alimentos crus
No Evangelho Essênio da Paz (link aqui), um terceiro século manuscrito aramaico dos Essênios, Jesus é descrito como tendo dito: “Não cozinhe seu alimento com o fogo da morte, que é o fogo que queima fora de você e que é mais quente do que o seu sangue. Cozinhe somente com o fogo de vida “, isto é, o calor natural do dia.
Alimentos crus são aceitáveis ao organismo e têm mais sabor do que alimentos cozidos
Os alimentos crus são agradáveis e têm mais sabor do que alimentos cozidos. Não há necessidade de usar aditivos insalubres. Estes aditivos acrescentados podem irritar seu sistema digestivo ou sobrecarregar outros órgãos. Evite estes aditivos prejudiciais: açúcar, sal, pimenta em conservas, especiarias, condimentos, ketchup, maionese, molho e coberturas.
Se você deve cozinhar um alimento para torná-lo palatável para comer, então não é um alimento destinado ao consumo humano.
Alimentos crus contém enzimas vivas. Cozimento destrói enzimas
Hannah Allen escreveu: “Os alimentos crus contêm enzimas vivas, que influenciam a digestão. A eficiência do cozimento destrói todas as enzimas. Além disso, o consumo de alimentos crus estimula a secreção de enzimas gástricas, necessária para iniciar uma boa digestão. Além disso, os alimentos crus que você come como seu primeiro curso, os alimentos menos cozidos você vai ser capaz de comer. Idealmente, nós nunca devemos cozinhar todos os alimentos. “
Alimentos cozidos criam doenças tóxicas
Arthur M. Baker em “Awakening Our Self Healing Body”, escreve, “excessivamente alimentos cozidos, literalmente, destruir o nosso corpo. Negam nutrientes necessários ao sistema desde que o calor altera gêneros alimentícios que são parcialmente, na maior parte, ou totalmente destruídos. Os nutrientes são coagulados, desmineralizados, caramelizados, ficam inorgânicos tornam-se tóxicos e patogênicos no corpo.“
Baker acrescenta, “as bactérias e vírus encontram o solo em apenas substancias mortas e não pode existir em células vivas. O alimento cozido estraga rapidamente, tanto dentro como fora do nosso corpo, enquanto os alimentos vivos são lentos em perder suas qualidades vitais e não prontamente tornam-se do solo para a deterioração bacteriana. “
Dr. Bernarr comeu comida vegana crua por mais de 55 anos
“Tenho comido alimentos 100% crus há mais de 55 anos”.
Nossos corpos tem sempre a autocura e sempre fazem a coisa certa quando temos doenças.
Nós somos passageiros do trem da vida, não os condutores. Desde que a vida começou na Terra, o nosso Deus interior, a nossa inteligência inerente dentro de cada célula do nosso corpo, aprendeu a fazer a adaptação e resolução ideal, para qualquer problema que nossos corpos são submetidos. O que quer que sublinha os nossos corpos tem atualmente, nossos ancestrais aprenderam com sucesso a forma de lidar com sucesso como tal, anteriormente. Ele já está incorporado em nossos genes, nossos cromossomos e nosso DNA.
Descobri e ensino que comendo alimentos cozidos causam patologias e o nosso corpo tem um mecanismo inerente de autocura
Descobri e ensino que cada alimento cozido causa patologia alimentar e disfunção fisiológica produz uma concomitante sintomatologia em todos os seres humanos, como um mecanismo de autocura inerente. Isto significa, que a sua inteligência inerente, seu Deus interior, está sempre falando com você. Se você escutá-lo e obedecê-lo, você sempre terá uma boa saúde. Assim, sempre que você estiver doente, a sua inteligência inerente produz sintomas sobre os quais você deve se concentrar, meditar, prestar atenção e se sentir, até que seja assintomática, ou seja, até que os sintomas desapareçam completamente e permanentemente.
Para ajudar a curar seus problemas de saúde, você deve remover a sua causa. Para apenas tratar os sintomas, não cura a si mesmo permanentemente. No tratamento de seus sintomas, você está apenas tratar os efeitos, não a causa. Existem os sintomas para o seu benefício de proteção. Seus sintomas são a cura e reação de desintoxicação de sua inteligência inerente, o seu Deus interior. Seus sintomas são sempre controlados pela sua inteligência inerente. É por isso que os seus sintomas nunca devem ser suprimidos. A destruição, interferência, e supressão dos seus sintomas, impedem as defesas corporais de proteção inerentes de curar a si mesmo. Se a sua inteligência inerente não pode curar sua angústias, nada e ninguém mais pode. Nenhuma terapia destrutiva, interferindo e supressiva de qualquer tipo pode ajudar a curar você, mas apenas a sua inteligência inerente pode ajudar a curar.
Como fazer “MEDITAÇÃO FEELING”, para ajudar você curar-se através da ingestão de alimentos crus
Você deve deitar-se, manter seu corpo inativo, mantenha os olhos fechados e concentrado, meditar, pensar, mantenha sua mente em seus sintomas e desconfortos, até que os sintomas e aflige desaparecer completamente. Esta é a “meditação feeling”.
“MEDITAÇÃO FEELING” ajuda a curar-se através da ingestão de alimentos crus
A meditação está escutando a Deus dentro, a inteligência inerente. O Deus dentro está sempre falando com você, não com palavras, mas com o comunicar com você através de “sentimentos” em todo o seu corpo. A oração está se tornando em silêncio, vai dentro, alinhando com e reconhecendo Deus como All-in-All. Meditação e oração são dois passos com o mesmo objetivo final, a comunhão com o Deus interior. Você é uma expressão da imagem e semelhança do Deus interior. Está todo e perfeito. Como vocês já são perfeitos, tudo que você precisa fazer é entrar em comunhão com o Deus interior, tornar-se consciente de que a perfeição e tornar-se curado.
Eu sou perfeito e saudável. Porque EU como apenas alimentos crus, eu estou curado.
Isto é verdade ORAÇÃO
Nossa inteligência inerente, nosso Deus dentro de cada célula do nosso corpo, está constantemente a dizer-nos o que nosso corpo precisa. Toda a doença, a dor e o sofrimento são causados por nossos padrões de pensamentos negativos. As crenças que foram ensinadas, que convenceram-nos de que estamos separados da nossa inteligência inerente, o nosso Deus interior, perfeição e saúde, são falsas idéias que não têm poder. O único poder que têm essas crenças é o poder que damos a eles. Estas falsas crenças pode ser dissolvido entender instantaneamente que nossa inteligência inerente, nosso Deus dentro de cada célula do nosso corpo, é perfeito e saudável. Porque eu comer apenas alimentos crus, eu estou curado. Esta é a verdadeira oração.
Quando abusa demais do seu corpo, porque você erradamente comer alimentos cozidos, TEU DEUS faz a coisa certa e faz com que você rapidamente sinta sede da água, ou seja, fisiologicamente é um DESCANSO
Por que nós involuntariamente ficamos com sono, fracos, inconscientes, desenvolvemos dores, tremores, convulsões, derrames cerebrais, paralisias, febre, perda de apetite, disfunções fisiológicas, delírios, alucinações, patologias e doenças? Nossos corpos estão sobrecarregados com o estresse excessivo, enervação excessiva e toxemia excessiva, com que o nosso Deus interior, a nossa inteligência inerente é incapaz atualmente de lidar e de se adaptar. Portanto, nosso Deus interior, nossas forças de inteligência inerentes nos é fisiologicamente do resto, ou seja, a água, nossa fonte de vida age rapidamente alcalinizando, de modo a sobreviver homeostaticamente, apesar da nossa autodestruição incorreta de mentalidade, emotividade e espiritualidade. Nossos corpos são sempre auto-cura e sempre fazem a coisa certa quando temos doenças. Nós somos passageiros do trem da vida, não os condutores. Desde que a vida começou na Terra, nossa inteligência inerente dentro de cada célula do nosso corpo, aprendeu a fazer a adaptação e resolução ideal, para qualquer problema para que nossos corpos são submetidos. O que quer que sublinha os nossos corpos tem atualmente, cada célula do nosso corpo tem aprendido com sucesso como lidar com tal, anteriormente. Ele já está incorporado em nossos genes, nossos cromossomos e nosso DNA. Este descanso fisiológico, ou seja, essa água, nos ajuda a sobreviver, apesar da nossa autodestruição, estilo de vida errôneo, pensamento, emotividade e espiritualidade. Nosso descanso fisiológico, ou seja, a nossa água, é para nosso benefício de proteção.
Jejum de água (repouso fisiológico) com o “sentimento de meditação”, imediatamente ajuda a curá-lo quando você erroneamente come alimentos cozidos, enquanto a calma mental, produzido por sua meditação, é uma grande ajuda para a restauração do equilíbrio.
Beba água sempre que tiver sede, coma mais frutas, a maioria tem um alto teor de água que te ajudará a tonificar as células, saciar a sede e a fome.