Uma maçã por dia, dá saúde e alegria e na minha opinião, não é uma regra, pois varia de acordo com os hábitos alimentares de cada um. Te dará saúde se você levar uma vida mais leve, livre de industrializados e praticando exercícios. A maçã ajuda a controlar algumas doenças como diabetes, melhora a digestão, é muito indicada para quem deseja emagrecer, pois é rica em fibras e possui poucas calorias. Ela também ajuda no aproveitamento dos nutrientes no organismo.
A maçã apresenta em sua composição quantidades significativas de vitamina B1, B2, B3, E, ferro e fósforo. Na sua casca existem grandes concentrações de pectina, uma fibra que contribui para a redução do colesterol.
A maçã é rica em fibras, desintoxica o organismo e além disso, segundo a medicina chinesa, a maçã ajuda a fortalecer o coração, mata a sede, lubrifica os pulmões, diminui o muco e aumenta os fluídos corporais. Comer 5 maçãs por semana diminui a ocorrência de doenças respiratórias, como a asma, mas se você consome laticínios, a formação de muco continuará.
O terapeuta naturalista, o chileno Manuel Lezaeta Acharan, recomenda a maçã para tratar e curar algumas doenças. Para fazer este tratamento natural, é preciso consumir 2kg de maçãs por dia (é isso o que você leu, 2kg). Você irá ingerir apenas maçã e água durante três a cinco dias seguidos. Elas podem ser consumidas cruas, assadas ou cozidas, mas nunca adoçadas (esqueça que existe adoçante, risque da sua vida esse veneno). Ahhhh, mas comer muita fruta engorda, ISSO É MITO!! Se você comer um doce feito com frutas e açúcar, com certeza engordará, mas comer somente a fruta, terá o seu peso reequilibrado e o açúcar do sangue ficará controlado. Além disso, dê preferência para as orgânicas (se você tiver grana pra isso, porque são caras demais), caso contrário faça a retirada dos agrotóxicos naturalmente e para retirar é bem simples. Clique aqui para saber qual a melhor maneira de retirar os agrotóxicos dos alimentos.
Esse tratamento natural é excelente para tratar hipertensão, eczema crônico, baixa o ácido úrico do corpo, gastroenterite e problemas hepáticos. Dependendo do seu grau de intoxicação, os efeitos detox podem ser intensos, como diarreia, dores de cabeça, fraqueza, erupções cutâneas. Se você nunca fez um tratamento natural e se alimenta de maneira totalmente errada, consumindo muita fritura e alimentos de origem animal, recomendo ingerir limão diariamente e você pode saber mais, clicando aqui
Como estou me sentindo com o tratamento
O meu objetivo era de fazer uma manutenção preventiva. Sempre é bom fazer esses tratamentos preventivos, do que deixar a bomba explodir e ficar no hospital. Fiz o tratamento de 5 dias, consumindo 2kg de maçã por dia e tomando água. Comi somente maçãs, com casca e mesmo não sendo orgânicas, fiz a limpeza para retirar os possíveis agrotóxicos. Comprei a maçã que estava mais barata no mercado e na feira. Usei uma balança para pesar a quantidade que iria consumir e dividi em 3 refeições: 500g de manhã, 1kg no almoço e 500g no final da tarde. As 500g eu bati com água e tomei sem coar. No almoço, comi as maçãs cruas e a terceira refeição também foi em forma de suco. Como de costume, tomo sol todos os dias, faço exercícios e levo uma vida minimalista.
1º dia - tive uma leve diarreia, eliminei muito líquido e até que foi tranquilo
2º dia - senti uma pequena dor de cabeça e eliminei mais líquido (obs: estou tomando 3 litros de água por dia). A digestão está normal.
3º dia - Dormi muito bem e a abstinência do sal começa a incomodar. Sim, o organismo também sente abstinência de sal e o sal não é imprescindível na nossa alimentação. Sinto vontade de comer aquelas delícias que eu posto no meu instagram - acesse, clicando aqui
4º dia - Eliminei mais muco e senti muita resistência nas caminhadas. O meu fôlego aumentou consideravelmente e a fome diminuiu.
5º dia - Como é o último dia, adicionei na alimentação (fiz isso por minha conta) suco de uva integral, semente de chia e uvas. As uvas são excelentes antioxidantes e promovem uma limpeza no sangue e outros órgãos e a semente de chia é repleta de antioxidantes, contém ômega 3, fibras, vitaminas, minerais como magnésio e potássio e proteínas completas..
O dia seguinte continuei com a minha alimentação crudívora/frugívora, me alimentando 2x por dia e seguindo no jejum intermitente (saiba mais sobre este jejum, clicando aqui)
Uma coisa eu garanto a vocês: é bem melhor comer frutas, legumes e verduras, mesmo com agrotóxicos, do que fumar (mesmo sendo o lixo do cigarro eletrônico), consumir álcool e os lixos industrializados, inclusive da indústria vegana. Outro fator importante é o sedentarismo, ele também mata, então ao invés de você ficar sentado o dia todo com uma garrafinha de coca-cola e um saco de batata-frita, faça algo de útil, vá tomar sol, caminhe em volta do quarteirão, adote um animalzinho e vá passear com ele, compre uma bicicleta e saia pedalando, mas FAÇA ALGO PELA SUA SAÚDE!
Acesse o meu canal no youtube, clicando aqui
Siga o meu instagram e mesmo que você não tenha instagram, clique aqui
Tenho também uma página no facebook que você pode acessar, clicando aqui